1.7.13

Como se vestir para viajar


ATENÇÃO: ESSE É UM POST "RESSUSCITADO" DO MEU ANTIGO BLOG, IRONIES DE VIC.


Após viajar algumas vezes e analisar o que as pessoas costumam vestir, eu senti uma certa inspiração pra criar esse post, além de algumas perguntas frequentes que me mandam sobre o assunto. Como eu pude perceber, a maioria dos leitores desse blog gostam de post diretos e sem muita falação, e, provavelmente, a maioria que está aberta nessa página nem deve estar lendo isso aqui, porém eu me sinto na obrigação de explicar algumas coisas bem detalhadamente, porque eu já sofri algumas vezes por desconforto (e não foi legal, heh)..


DO VERÃO PARA O INVERNO 

Não adianta colocar uma penca de roupas na bolsa... Um casaco quente e um lenço pra proteger o pescoço são essenciais.  Dificilmente você passará frio ou calor em aeroportos internacionais, então eu indico colocar um jeans muito confortável (pode ser até uma legging jeans, ou até mesmo uma legging preta normal), uma blusa básica pra não desmaiar de calor e um tênis ou bota leve.



DO INVERNO PARA O VERÃO




Possui a mesma lógica do "Verão para inverno", roupas leves por baixo e apenas algo bem quente por cima, para evitar o "efeito cebola", que acontece quando você coloca mil peças de roupa e vai tirando tudo de acordo com que vai esquentando. Um truque eu eu acho muito válido é usar short ou saia com meia calça, pois ao chegar no lugar, da pra ir no banheiro e tirar a meia calça... Se no lugar da saída estiver extremamente frio da pra usar meia calça de lã, que eu recomendo muito.
Quando eu viajei em 2010, o que me salvou do calor infernal de São Paulo, foi ter colocado havaianas na bolsa, porque quando eu cheguei eu estava usando Uggs em pleno fevereiro.. Então chinelos também são uma boa opção.. ( Ou sapatilhas :) )

O que eu escrevi pode parecer meio obvio, mas eu sei que nem todo mundo acaba pensando nisso.. Essa post foi feito especialmente à pessoas que esquecem de pequenos detalhes (tipo eu). heh




Conforto  

O que deve ser evitado: 

Sapatos de salto - Viajar não é apenas entrar em um avião e pronto... Antes (e depois) existem uma penca de filas e algumas podem durar horas.
Rasteirinhas - Não indico porque geralmente o ar condicionado dos aviões é muito gelado e é muito desagradável sentir frio nos pés (né heh), além disso pode causar bolhas e se ocorrer algum atraso elas não são muito boas para locomoção rápida. 
Roupas muito justas e/ou apertadas na barriga - Durante o vôo é normal o corpo ficar inchado, então... 
Sapatos apertados - Mesma coisa. 
Muito acessórios - Quando mais acessórios metálicos e com fivelas você vestir, mais acessórios você vai ter que tirar na hora de passar pelo detector de metais.



Boa viagem.

OBS: Vocês gostaram desses posts antigos do outro blog? Posso continuar? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário