4.8.13

Diário de Viagem - Segundo Dia: Paris


O nosso segundo dia foi bem corrido, mas fizemos muitas coisas legais! Começamos pela manhã no Pompidou Centre, depois fomos a pé até Notre Dame... Almoçamos em pé e depois pegamos um metrô pra dar um "olá" pra torre Eiffel!( E claro, algumas pausas para compras haha) Espero que gostem das fotos (: 

1. Essa foto foi da parte interna do  hotel  onde eu fiquei hospedada (Timhotel Le Louvre, como já disse em outro post, eu super recomendo! Bons quartos, bom preço, bom atendimento e ótima localização)...  Janelas bem típicas na arquitetura de Paris.
2. Achei isso super Ratatouille. he he. Se não me engano, era uma loja de veneno para insetos e ratos, além disso tinham vários animais empalhados na vitrine... Achei bonitinho, mas tentei imaginar que eles morreram de forma natural (ah ta né haha) 

3. Fachada do Pompidou Centre, que é um museu de arte fantástico! Ele tem uns mil andares e é super iluminado (não tenho muita simpatia com museus escuros)... Além disso tem uma vista incrível, que da pra ver desde a torre Eiffel até a Igreja Sacre Coeur (que fica do outro lado da cidade).
4. Que vergonha! Eu não pesquiso nada... haha Quando chegamos lá estava tendo uma exposição mega exclusiva do Roy Lichtenstein! Quase pirei de felicidade hehe (vou postar fotos da exposição em breve) 




Um pouquinho do Pompidou por dentro... Se não gostar de arte, vale a pena ir conhecer a lojinha e o café haha Uma boa escolha pra quem quer fugir dos clássicos... Como Museu do Louvre e D'orsay (amo os dois).



Pode ter sido alienação minha, mas eu nunca tinha ouvido falar no artista Mike Kelley... Enfim, tinham muitos vídeos e instalações contemporâneas (estilo de arte que eu gosto muito) totalmente incríveis! Me apaixonei e to pesquisando muito sobre ele, ultimamente, e descobri que ele fez uma das capas do Sonic Youth (álbum "Dirty").  






Mãozinha exagerada de quem não consegue se controlar e compra todos os anéis do hippie que parecia o Niño da novela das 9 hahaha Tava há anos querendo uns anéis assim! Só saiu meio caro... 30 euros por todos.

Um pouquinho de arquitetura e beleza de Paris <3 Nosso caminho a pé até a Catedral de Notre-Dame




Visita rápida pela Catedral de Notre-Dame, mesmo não seguindo religião, gosto de conhecer lugares assim. Acho a arquitetura fantástica. (Pode-se perceber pela segunda foto que tinham poucas pessoas lá.. -ironia)


Almocei um crepe muito bom de queijo e esse sorvete super lindo e delicia da Amorino... Digamos que meu almoço foi algo bem clássico hehe Não deixem de provar os dois!!! É bem fácil de encontrar pela cidade :3 E só tem em Paris! (pelo menos só encontrei lá)   

Como diria meu namorado "Eu me achando na frente da Torre Eiffel" hahaha brincadeira!  

Depois da nossa quase maratona por Paris, paramos por uma horinha na praça que eunãoseionome na frente da Torre... Fizemos até uns amigos por um tempo de San Francisco lá haha Bem relaxante (: Recomendo!! 

Esse post ficou gigante e eu cortei MUITA coisa haha Parabéns para quem conseguiu ler tudo! Estão gostando de posts assim? To adorando fazer (: Não esqueçam de comentar! Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário