26.9.13

Isso não é um "Projeto Verão"


Eu sempre achei que me alimentava "ok" até umas semanas atrás quando fui na minha nutricionista... Pode não parecer (heh), mas além de me alimentar mal, eu me alimentava pouco. Quero deixar claro que a minha "má alimentação" não era baseada em frituras ou um milhão de porcarias (biscoito recheado, salgadinhos, etc), mas sim comidas com pouca caloria que só faziam mal para o meu corpo. Ex: farinha branca, refrigerantes lights, leite... Sempre foi muito mais fácil comprar alimentos baseados em "opa, tem menos de 100 calorias, dá pra comer", do que cuidar a quantidade de açúcar ou os benefícios que esse alimento me traria... Outro hábito que me fazia super mal, e eu  insistia em fazer quase trimestralmente era a "dieta south beach", também conhecida como a versão light da "dieta da proteína". Meu estômago doía e eu ficava super fraca e cansada, mas né? Perder 3 ou 4 kgs em duas semanas era bem legal! Pena que o peso também durava esse tempo e depois voltava tudo ao normal haha. Eu já falei muito sobre essa dieta no Twitter, até "incentivei" algumas pessoas, mas agora eu retomo o que disse e recomendo: COMAM BEM. Não façam essas porcarias com o corpo de vocês.
Falei, falei, falei, mas sinto que não deixei muito claro o porquê de ter ido pra nutricionista haha  Quem me conhece sabe que eu sei o que fazer pra perder peso... Mas meus motivos principais foram outros. Resumindo: Eu senti que precisava me alimentar melhor, estava fraca, triste com meu peso, desmotivada e além disso meu estômago doía demais... Depois de 3 semanas comendo melhor, posso dizer que estou me sentindo MUITO bem (: 

Pequenas mudanças que fiz: 

1 e 2 - Tchau, refrigerantes! Desde criança eu bebo refrigerante quase diáriamente, mas nos últimos tempos eu só comprava os lights ou "zeros" pra disfarçar a fome... Bobagem demais! Agora estou há mais de um mês sem beber e não sinto falta alguma! Hoje em dia, eu só compro sucos 100% naturais (vivo lendo os rótulos) e a minha marca favorita é o "do bem"... Além de ser super gostoso, as embalagens são muito lindas (designer)! haha A limonada deles contém açúcar, o que não é bom, mas é uma das poucas exceções que eu abro hehe (Cortei o açúcar de tudo tambem)   (:

3 - Barrinhas saudáveis - você vai no mercado e encontra um milhão de possibilidades, marcas, sabores, parece quase o paraíso da dieta saudável, porém a maioria contém farinha branca, açúcar e outros ingredientes que não fazem bem para o corpo! As que eu como são: Nature Valley e Hart's... Como eu não sou perita em "o que é, ou não, saudável", essas são as únicas que eu compro, porque a minha nutricionista que indicou... Mas também não reclamo, elas são ótimas e possuem uma variação bem considerável de sabores.

4 - Produtos integrais - Outra coisa que me desapeguei (quase) totalmente foi a farinha branca, arroz branco (só como uma vez por semana... hehe sushi), etc. Procuro comer só alimentos com faria integral, linhaça, quinua... 

5 - Muita (muita) água - Sinceramente, pra mim é MUITO complicado conseguir beber a quantidade necessária que meu corpo precisa pra ficar hidratado e "trabalhar" bem hehe Em relação ao meu peso, eu deveria beber 2 litros, sendo que eu sou acostumada (muito mal acostumada, na verdade) a beber  um copo de água apenas antes de dormir, o que dá uns 250 ml.. Eitcha! To conseguindo ingerir 1 L de água "pura" + 750 ml de chá branco por dia...  Aos poucos eu vou melhorando hehe

6 -  Frutas, frutas - Com a praticidade de produtos industrializados eu sentia MUITA preguiça de descascar uma fruta ou lavar uma maçã haha (na verdade ainda sinto) Que vergonha! Mas to melhorando (: Minhas frutas favoritas são: kiwi, morango, banana e maçã.

7 - Leite de soja/arroz/aveia - Para quem não sabe, eu tenho cistos nos ovários, e o leite "tradicional", de acordo com a minha nutricionista, faz com que as células do corpo se multipliquem mais, ou seja, não faz bem pra esses cistos... Cortei também! hehe

8 - Pouco açúcar, "muito" cacau - Posso comer sobremesa diariamente (30g de chocolate 70%), posso "achocolatar" meu leite (com cacau em pó 100%)... Enfim, posso ingerir chocolate de uma forma mais "pura" haha Encontrei várias receitas legais onde da pra misturar banana e cacau! Se ficarem boas eu posto aqui depois hehe 

9 - Chá - Recebi uma receita com chá branco e outras coisas que é muito bom! Depois eu passo :3 To bebendo quase um litro diário. 


Gostaram do post? 
Em breve repostarei "Como começar uma dieta" do meu antigo blog!
Acho que vai ser um complemento pra esse post :) O que acham?






Nenhum comentário:

Postar um comentário