10.10.13

Diário de Viagem: Um Final de Semana em Dublin

Olá, olá! Tinha parado por uns tempos com o diário... Na verdade, sumi um pouco daqui, né? haha Me desculpem por isso, mas enfim, essa semana ta mais calma, porque já entreguei todos os trabalhos e vou ter um feriadão de sexta até terça-feira! YAY! Espero que vocês estejam gostando desses posts :)




Então, na verdade foi um pouquinho mais que um final de semana em Dublin... Eu e Amanda chegamos lá no sábado ao meio dia e fomos embora terça-feira de manhã  (se eu não me engano hehe). Acho que esse tempo foi mais do que perfeito para ficar lá, porque a cidade é pequena, então conseguimos ver praticamente tudo. Preciso admitir que eu não voltaria, a cidade é bem bonita, tem algumas coisas legais, mas não é lá grande coisa (na minha opinião), além disso, praticamente TUDO fechava entre 17/19hrs, e a única coisa que sobrava para fazer no fim dos dia era visitar os pubs e beber cerveja, e adivinhem... Eu não bebo cerveja haha Ou seja, não consegui aproveitar muito... Porém, porém, porém (hoje to gostando de repetir as palavras haha), o clima de Dublin a noite é super legal! Ficamos na área mais famosa dos pubs (Temple Bar), então pela noite saíamos do hotel  para passear, ver pessoas engraçadas e bandas de ruas. Ah, e eu gostaria observar que não não me arrependo de ter ido, tá? Só não pretendo voltar haha



Ficamos no Temple Bar Hotel que fica na área Temple Bar... Nosso quarto era GIGANTE, o café da manha super completo e gostoso e a localização não poderia ser melhor. Super recomendo! Além disso, o preço não era nada absurdo... Ali por perto tinha Urban Outfitters,  Hard Rock Café (lugar mais calmo hehe depois falarei mais sobre ele), Starbucks, Costa, e vários restaurantes e lojinhas locais SUPER fofos! Falando nos restaurantes e lojinhas , acho bem mais legal conhecer lugares diferentes em viagens assim, evitando o básico onde tu pode encontrar em qualquer lugar :) (OBS: Não reparem na explosão de bochechas e na cara lavada)

No primeiro dia já compramos passagens para o ônibus de turismo, valeu muito a pena, porque como a cidade era pequena, usávamos o ônibus como meio de transporte... Fizemos o tour turístico apenas uma vez e eu não aguentei até o final e fui passear por uma praça haha 





Nessa praça que eu tirei uma tarde sozinha... Eu não tenho muita paciência para museus, e nesse dia eu e a Amanda já tínhamos ido em 3!! Então pra ninguém ficar de cara feia por ter feito de menos ou de mais, resolvemos nos separar e cada uma fazer o que tava afim! Foi bem legal! As vezes é legal em viagens em grupo se separar um pouco, porque nem sempre todo mundo ta afim de fazer a mesma coisa (e evita conflitos) (:




Eu e Amanda com chapéus super legais do museu Viking... O museu em si é meio trash, porque tem várias estátuas de cera meio estranhas e tinham algumas salas que dava muito medo de entrar sozinha haha Mas quem gosta dessa cultura, vale muito a pena ir! Eu gostei hehe E gostei mais ainda dos chapéus.


Quem é que vai pra DUBLIN e sai de noite pra ir no Hard Rock Café? Euzinha. HAHA.  Aliás, eu, a amanda e um bando de adolescentes em excursão  hehe  Os lugares (pubs/restaurantes) típicos de lá eram muito muito muito muito lotados, as pessoas eram meio velhas de mais e, sei lá, não tenho clima pra essas coisas... Decidimos ir pro HR comer um hamburgão e eu tomei um drink muito bom ( o melhor da minha vida, diga-se de passagem haha) chamado “Pop Princess” haha que vergonha! Mas era muito bom mesmo! Se vocês gostam de bebida sem gosto de bebida, vale a pena provar haha 





Turistando na frente do famoso Temple Bar... Sempre lotado! Até mesmo no começo da tarde... Na foto todas as minhas peças são da Zara, menos a minha bolsa guerreira de viagem da Prüne. O look em geral é bem diferente do que eu costumo vestir, mas eu gostei e estava super confortável!

 Nhom Nhom! A Amanda enlouqueceu quando viu esse restaurante de Boxty... Eu fiquei tipo “Que diabos é isso?” e descobri que são panquecas super gostosas, mas com algum toque especial que eu não sei explicar...É diferente! Gostei bastante, tirando o fato da minha carne ter vindo 90% crua, mas a massa tava boa de qualquer forma haha Finalizamos com uma sobremesa mucho boa, porque sou viciada em doces e é isso ai hehe

Falando em doces, existe coisa mais fofa do que essa loja? Ela é super retro e linda! Além de todas as embalagens da loja serem nesse mesmo clima! Ótimo lugar pra comprar lembrancinhas pra família! Amei amei!

Um dos museus que eu fui no dia da maratona dos museus haha Ele é muito muito lindo! Infelizmente, não lembro o nome dele ): Mas não era muito grande também. Ah, acabei de lembrar que dentro dele, no subsolo, havia um bristrô com um jardim muito bonito! E a comida parecia ser ótima e saudável (:


 Eu e Amanda se bobeando na Carroll's Irish Gifts, a maior loja de souvenir de Dublin! Ela tem tipo tudo lá! Fantasias, chaveiros, roupas, pins pra pulseiras, etc! Ida indispensável! ahhaha

Passeio turístico mais engraçado que fiz na vida! Era um ônibus em forma de barco, que também era um barco e entrava na água, enquanto os passageiros usavam chapéus com chifres e gritavam “HOO! HOO!”.. Tem coisa mais legal? Resp: Não. Como eu tenho sérios problemas, eu era uma das pessoas que mais gritava haha Enfim, façam!



Espero que vocês tenham gostado do post! :3
Não esqueçam de comentar hehe
Beijos!















Nenhum comentário:

Postar um comentário